Comissões de Ética de Enfermagem: realizada reunião técnica em Araraquara e posse em São Paulo

O grupo de conselheiros responsáveis pelas Comissões de Ética de Enfermagem (CEEs) do Coren-SP continua trabalhando para a ampliação da atuação das CEEs em todo o estado de São Paulo, com novas posses e reuniões técnicas.


As conselheiras com profissionais de enfermagem da Unimed Araraquara…

 

No dia 24/7, segunda-feira, as conselheiras Marcia Brito e Lourdes Werner realizaram um encontro no  Hospital São Paulo Unimed, em Araraquara, onde discutiram o papel de uma Comissão de Ética de Enfermagem, bem como sua forma de atuação, de conduzir as sindicâncias e outros assuntos pertinentes. As Reuniões Técnicas com os membros das CEEs são sempre realizadas após a posse, para que seus membros sejam informados sobre melhores práticas.


…e nos Hospital Bandeirantes, na capital

Já em 3/8, quinta-feira, Marcia e Lourdes conduziram a cerimônia de posse da CEE do Hospital Bandeirantes, no centro da capital. Antes de efetivar a nova Comissão de Ética de Enfermagem, elas falaram aos profissionais presentes sobre as funções e a forma de atuação de uma CEE, destacando as atribuições consultiva, educativa e conciliatória.

Sobre as Comissões de Ética de Enfermagem

As CEEs são delegadas pelo Coren-SP e formadas por profissionais das próprias instituições. Elas exercem funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético da enfermagem. Para obter mais informações sobre as normas e procedimentos para a formação de uma CEE, clique AQUI.

Manual

O “Manual das Comissões de Ética de Enfermagem do Estado de São Paulo“, elaborado pelo Coren-SP, é um guia completo sobre a formação e diretrizes  de atuação. Ele pode ser acessado online, gratuitamente.