Conselheiro Ouvidor completa um ano com mais de 1 mil instituições visitadas

O Projeto Conselheiro Ouvidor completou, em agosto, seu primeiro ano de vida. A comemoração tem um saldo considerável: desde o início das atividades foram visitadas 1.014 unidades de saúde (incluindo UBS, AMA e prontos-socorros, entre outros) e 47 unidades hospitalares em 51 municípios de várias regiões do estado.

“Os conselheiros vão aos locais para ouvir as demandas de auxiliares, técnicos e enfermeiros, de modo a esclarecer dúvidas dos profissionais, realizar acordos financeiros e fazer a entrega das carteiras de recadastramento”, ressalta a conselheira Adrilani Belchior.

Projeto Conselheiro Ouvidor aproxima o COREN-SP do profissional de Enfermagem

Cerca de 100 profissionais de Enfermagem do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Santa Casa de Dracena tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, fazer sugestões e ter acesso direto a alguns serviços da autarquia, durante a visita realizada em 2 de julho.

“É o momento em que nós abrimos as portas do COREN-SP para o profissional de Enfermagem, que trabalha em condição muito adversa daquilo que é previsto em norma e lei. A gente busca resgatar a autoestima desse profissional, inclusive perante a administração do hospital”, explica o conselheiro Evandro Rafael Lira.  Nos dias 7 e 17 de julho foram visitadas, respectivamente, unidades em Rio Grande da Serra e Diadema, no Grande ABC.

A descentralização dos serviços tem sido uma das principais diretrizes do COREN-SP. Por meio do Conselheiro Ouvidor, o Conselho vai até o local de trabalho do profissional, na Capital ou no Interior, facilitando seu dia-a-dia e se aproximando da sua realidade.