PROGRAMA DE DIRECIONAMENTO DE CARREIRA PARA PROFISSIONAIS INGRESSANTES NA PROFISSÃO: ENFERMEIRO

Carga horária total: 200 horas, conforme a seguinte distribuição:

Bloco Teórico e Tutoria: Carga horária de 180 horas

Acompanhamento e Mentoria: Carga horária de 20 horas

Bloco Teórico (via Moodle): Entre as habilidades solicitadas pelo mercado de trabalho está o aprender a aprender, sendo esta habilidade humana o foco do que se desenvolverá. Neste bloco serão abordados de forma assíncrona os conteúdos levantados no mercado como demandas, entre eles: processo de enfermagem; gestão de enfermagem; raciocínio clínico; inclusão no mundo do trabalho atual; ética e legislação profissional; prática baseada em evidências; ações técnicas; entre outros. A responsabilidade do sucesso dependerá do próprio profissional, que terá o acompanhamento de tutores/mentores de forma individualizada.

Bloco Teórico-prático: O bloco desenha-se como um plano de voo, onde o profissional estará num processo de seleção simulado, com todas as fases habituais, e destacará a necessidade individualizada de cada profissional, suas fragilidades e potencialidades, bem como também oferecerá materiais para otimização dos potenciais teóricos e o apoio/direcionamento dos tutores/mentores.

Tutoria/Mentoria: Interação por meio de ferramentas digitais (Moodle e/ou WhatsApp) com horários/dias pré-estabelecidos.

Seguir para o edital