Vote contra o Ato Médico 2, que limita atuação da Enfermagem

O PL 350/2014 está em consulta pública no site do Senado Federal para que médicos e profissionais da saúde se manifestem CONTRA ou a favor. A matéria altera a lei nº 12.842, de 10 de julho de 2013, que dispõe sobre as atividades privativas de médicos.

Esse projeto nada mais é que um novo Ato Médico. O objetivo é dar todo poder aos profissionais da medicina e limitar a atuação de enfermeiros, farmacêuticos e demais categorias profissionais da Saúde.

A consulta pública é de extrema importância, pois manifesta de forma clara a posição dos profissionais da saúde diante de um tema tão polêmico.

No entanto, até a manhã de sexta-feira (8/7), 15.480 pessoas votaram a favor das mudanças que irão implicar diretamente na atuação dos profissionais da saúde. O número de votos contra era de 15.433.

Ou seja, estão em ligeira vantagem os que querem dar amplos poderes aos médicos e retirar o direito de outros profissionais.

Vamos reverter esse placar?

Conclamamos todos os enfermeiros, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fisioterapeutas, e demais profissionais ligados à saúde a votarem na consulta pública CONTRA essa emenda. Peça a seus familiares e amigos que também votem CONTRA o projeto.

Acesse o link abaixo e clique no CONTRA:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=119167