Vigilância Sanitária interdita lotes de anti-hipertensivos

Da Cimed, também foi interditado o lote nº 470 do anti-hipertensivo Captomed (Captopril 12,5mg). Análises da Fundação Ezequiel Dias (Funed) identificaram que o rótulo estava em desacordo com a legislação e que a quantidade do princípio ativo (Dissulfeto de Captopril) estava acima do declarado. A Anvisa também determinou a interdição cautelar do lote nº 044016 do anti-hipertensivo Enaplex (Enalapril 10mg), fabricado pela empresa Pharlab Indústria Farmacêutica Ltda., de Lagoa da Prata (MG). A quantidade do princípio ativo, Maleato de Enalaprila, estava abaixo do valor declarado, conforme laudo do INCQS. Foi interditado, ainda, o lote nº 412D do antiinflamatório Diclofenaco Sódico (Diclonatrium ? 50mg), fabricado pela empresa Prati, Donaduzzi & Cia Ltda., de Toledo (PR). Laudos emitidos pela Funed identificaram rachaduras no revestimento dos comprimidos. Os produtos estão interditados por 90 dias, período em que as empresas têm direito à contraprova do laudo oficial. Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos.