Utilização de celulares e de redes sociais no trabalho é tema de palestra no ICESP

Um assunto polêmico e que tem gerado cada vez mais debates, a utilização do celular e das redes sociais durante o horário de trabalho por parte de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem foi discutido em palestra realizada pelo Coren-SP no ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo), na capital, na última segunda-feira (16/1).


A conselheira esclareceu algumas dúvidas dos profissionais de enfermagem do ICESP sobre a utilização do celular e das redes sociais no ambiente de trabalho

“O tema vem sendo discutido pela direção do hospital para que se consiga chegar a um acordo, sem que seja necessária a proibição do uso de celulares durante o expediente. Há o receio por parte dos funcionários de que o ICESP emita uma ordem de proibição”, destacou a segunda-secretária do Coren-SP, Rosangela de Mello,  responsável pela palestra. “O tema é polêmico. Várias instituições já fizeram a proibição do celular. O assunto tem sido judicializado, pois os profissionais entendem que há cerceamento de direitos”, completou a conselheira. 

Confira o conteúdo da palestra aqui.