Unidades de saúde de Osasco, Botucatu, Piracicaba e Cerqueira César recebem máscaras PFF2 do Coren-SP

O Coren-SP prossegue com as doações de máscaras PFF2 a instituições de saúde públicas e filantrópicas em todo o estado de São Paulo. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e Cofen.

No dia 1/7, quarta-feira, a chefe-técnica da subseção de Osasco do Coren-SP, Monique Cavenaghi, representou o conselho na doação de um lote de máscaras PFF2 para o Departamento de Urgências e Emergências de Osasco. Quem recebeu os EPIs foi a coordenadora do departamento, a enfermeira Aparecida Avelar.

Departamento de Urgências e Emergências de Osasco

Já no dia 2/7, foram doadas máscaras PFF2 pelo Coren-SP a instituições de saúde de Botucatu, Piracicaba e Cerqueira César.

A chefe-técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver, fez uma entrega de EPIs para uso dos profissionais de enfermagem do Hospital Sarad.

Hospital Sarad, Botucatu

No mesmo dia, Mariana representou o Coren-SP em uma doação de máscaras PFF2 ao Hospital Estadual de Botucatu.

Hospital Estadual de Botucatu

Em Cerqueira César, a unidade de saúde beneficiada com EPIs foi a Santa Casa do município. A entrega foi feita pela fiscal Bianca Albino.

Santa Casa de Cerqueira César

A enfermeira RT da instituição, Mayara Monteiro Cinel, foi quem recebeu os EPIs.  “A fiscalização é muito importante para sabermos se estamos atuando dentro das normas estabelecidas pelo conselho. E a doação de máscara é muito importante para nossa proteção. Agradeço”.

A  entrega de EPIs pelo Coren-SP terminou em Piracicaba. A fiscal Teresa Milani esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila Sônia.

UPA Vila Sônia, Piracicaba

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 29/6, foram realizados mais de 20 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

20.114 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.991 inspeções.

1.996 atendimentos da Ouvidoria.

2.206 atendimentos do Fale Conosco.