Técnica de enfermagem recebe certificado de honra ao mérito em São Bernardo

A técnica de enfermagem Neuza Maria Cesário Alves, recebeu um certificado de honra ao mérito por sua atuação e dedicação nos atendimento na UPA União Alvarenga, em São Bernardo do Campo. A profissional se formou pela Escola Alpha de Enfermagem, no mesmo município.

“Entendendo que saúde não é apenas a ausência de doença, mas contempla também o bem-estar psicossocial da pessoa, acho fundamental que nós da enfermagem tenhamos esse entendimento, de que por trás de uma doença física podem estar associados inúmeros outros fatores. Não podemos permitir que o dia a dia atribulado da saúde nos faça ficar mecânicos”, avaliou Neuza.  

Técnica de enfermagem Neuza Maria Cesário Alves

A homenagem à técnica de enfermagem ocorreu em 2018, como forma de agradecimento pelo excelente serviço realizado durante seus atendimentos com os pacientes. Durante as reuniões de gestão da instituição, o nome de Neuza era frequentemente citado, de forma positiva e com muitos elogios recebidos na caixinha de sugestões da unidade.

“O município de São Bernardo do Campo, vem através deste, com muito respeito e carinho, registrar nossa gratidão a todo serviço prestado como técnica de enfermagem na rede UPA 24h”, diz o documento assinado pelo Prefeito Orlando Morando, por Geraldo Reple Sobrinho, Secretário de Saúde, e Stefanos Paraskevas Lazarou, na época diretor de urgência e emergência do município.

Para a profissional, o diferencial é receber os pacientes com acolhimento e atenção, fazê-los sentir que não são apenas números, e sim seres humanos. “Amo minha profissão! Desde pequena admirava o trabalho dos profissionais da área da saúde, e dentro do meu coração sempre pensava que um dia seria eu atuando. Imaginei que quando esse momento chegasse, iria cuidar dos pacientes com todo amor e carinho que tenho dentro do meu coração. Quando eu acolho o paciente debilitado e, depois de todo tratamento, ele recebe alta e olha para mim agradecendo, sinto que cumpri meu propósito. Sempre cuido como se fosse um familiar”.