Talk-show traz aos participantes do 8°CBCENF as últimas sobre o Ato Médico

Foram convidados a participar do talk-show representantes dos Conselhos Federais de Fonoaudiologia, Odontologia, Farmácia e Psicologia. Segundo o coordenador e entrevistador do talk show, o conselheiro do COREN-SP Sérgio Luz, os participantes do congresso conhecerão, através da atividade, o que os conselhos de saúde ? em especial, os conselhos de enfermagem ? têm feito desde 2002. Serão apresentados os pontos de discordância contra o projeto de lei e as propostas das diferentes categorias de profissionais de saúde para alteração do texto original. ?Nenhuma das categorias que protestam contra o PLS 25 é contra o direito legítimo da categoria médica ter sua própria legislação?, explica Sérgio Luz, lembrando que os médicos não têm, como a enfermagem, uma Leio do Exercício Profissional. ?O que não aceitamos é a definição por demais ampla sobre o que é privativo dos médicos, que adentra a seara das demais profissões e rompe com os conceitos da OMS sobre uma atenção multiprofissional ao paciente?, conclui.