Setembro Amarelo do Coren-SP terá palestras online sobre bem-estar psíquico do profissional de enfermagem

Atento às questões envolvendo a saúde mental dos enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem, ainda mais em tempos de pandemia como a que estamos vivendo, o Coren-SP preparou uma programação especial em comemoração ao Setembro Amarelo – mês mundial de prevenção e combate ao suicídio.

As atividades, todas gratuitas, serão transmitidas ao vivo pelo YouTube do Coren-SP.

A programação terá início na sexta-feira, dia 4/9, às 16h, com a apresentação dos resultados da pesquisa “O Impacto da Pandemia Covid-19 na Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem do Estado de São Paulo”. A apresentação da pesquisa, fruto de uma parceria entre o Coren-SP e a Unoeste, será apresentada pela enfermeira e professora Mariana Vastag.

No dia 11/9, também sexta-feira, será a vez da palestra” Saúde, bem estar e qualidade de vida: como se tornar uma realidade para a enfermagem”. A atividade será ministrada por Marina Pinheiro, coordenadora de Global Health Services da Johnson & Johnson.

O Subcomitê de Relações Públicas de Narcóticos Anônimos do Interior Paulista fará a palestra “Narcóticos Anônimos e o ambiente de recuperação” abordando o programa de recuperação de usuários de drogas com a metodologia de Narcóticos Anônimos.

Haverá também duas palestras que serão conduzidas por fiscais chefes técnicas de subseções do Coren-SP.

No dia 23/9, quarta-feira, será feita a palestra “Autoliderança: um grande passo rumo às escolhas assertivas”, ministrada por Ligiani Fossaluza, chefe técnica da subseção de São José do Rio Preto do Coren-SP.

A programação se encerra no dia 30/9, com o tema “Comunicação como ferramenta na preservação da vida”, com a palestrante Roberta Alcântara, chefe técnica da subseção de São José dos Campos.

Confira a página de informação e programação completa aqui e participe!