Confira a lista de serviços do Coren-SP oferecidos presencialmente, com agendamento!

Em virtude da Pandemia da Covid-19, o Coren-SP adotou todas as medidas preconizadas pelos órgãos oficiais de saúde e do Cofen, para garantir a segurança dos inscritos, evitando aglomerações e também deslocamentos desnecessários até suas unidades. Dessa forma, para proteção e comodidade dos profissionais de enfermagem,  serviços  que antes precisavam ser presenciais, passaram a ser oferecidos online. Os serviços realizados de forma presencial são EXCLUSIVAMENTE AGENDADOS e foram estabelecidos com base nas diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, de acordo com a cidade sede de cada subseção ou Núcleo de Atendimento ao Profissional (Nape) e na atuação do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP. 

Fachada edit CRN_5346.jpg

Mesmo em um contexto de pandemia, o Coren-SP seguiu com suas rotinas de trabalho e ampliou seus serviços e a capacidade de atendimento. A fiscalização realizou mais de 3 mil inspeções em todo o estado desde o dia 24/3. Também criou um chat específico sobre Covid-19, sanando as dúvidas dos profissionais em tempo real. Já foram realizados mais de 19 mil atendimentos. 

Os números relacionados aos serviços de atendimento ao profissional também são expressivos. Foram 18.258 solicitações de inscrição; 1.508 solicitações de reabertura de inscrição; mais de 2 mil atendimentos via Ouvidoria e de 57 mil via canal Fale Conosco. Leia mais aqui. 

De acordo com presidente Cláudio Silveira, o Coren-SP, neste novo cenário, manteve o foco em duas questões: facilitar a vida do profissional de enfermagem e garantir a sua segurança. “Todas as nossas ações foram pautadas pelas definições dos órgãos oficiais de saúde, para garantir que os profissionais de enfermagem não se exponham ao risco ao terem que se deslocar até uma de nossas unidades e, também, economizem tempo. Também intensificamos a fiscalização, com foco na disponibilidade de EPIs, para mostrar ao profissional que está na linha de frente que ele está amparado pelo seu Conselho de classe”, disse. 

Todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas nas unidades do Coren-SP, com o uso de máscaras pelos funcionários, disponibilização de àlcool em gel, limpeza constante das áreas comuns, maçanetas e elevadores, avisos e demarcações para assegurar o distanciamento social e também sobre etiqueta respiratória, entre outras. 

Confira abaixo os  serviços que podem ser solicitados presencialmente (clique aqui):

  • Segunda via de carteira;
  • Renovação de carteira (verifique aqui a data de liberação para solicitação de renovação da carteira)
  • Retirada de documentos;
  • Entrega de diploma;
  • Inscrição remida (poderá ser solicitado de forma online (clique aqui));
  • Cancelamento de inscrição (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online);
  • Suspensão de inscrição (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online);
  • Acordo de débitos (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online);
  • Prorrogação do prazo para entrega do diploma/certificado devidamente registrado.

Os serviços abaixo deverão ser solicitados exclusivamente de forma online (clique aqui):

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Em respeito às orientações de distanciamento social emitidas pelos órgãos sanitários, não será autorizada a entrada de acompanhantes nas dependências do Coren-SP.
  • Na falta de qualquer documento ou cópia, o atendimento não será realizado, sendo necessário novo agendamento. 
  • Conforme Resolução Cofen nº 631/2020, foi prorrogado por 180 (cento e oitenta) dias, o prazo para regularização da inscrição definitiva sem título (entrega do diploma/certificado) de todos os profissionais cujos prazos venceram/vençam entre março/2020 e agosto/2020.
  • Não há a possibilidade de agendamento de pessoa jurídica.
  • Para fim de comprovação da inscrição ativa, o profissional poderá emitir a Certidão de Cadastro, documento oficial hábil para comprovar a inscrição, no link de Serviços Online, no site do Coren-SP (aqui). A instituição de trabalho poderá consultar a situação profissional do inscrito no Coren-SP na Consulta de Inscritos (aqui).