Seminário atualiza as diretrizes de atuação da fiscalização do Coren-SP

Teve início nesta segunda-feira (26/3) o Seminário de Fiscalização do Coren-SP. Realizado durante três dias no auditório da sede da autarquia, a atividade conta com a participação de todos os fiscais e auxiliares de fiscalização do Conselho, das subseções do interior, do litoral e da capital.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, fez a abertura do Seminário: : “os fiscais são o coração do Conselho”

O objetivo do evento é o de apresentar a nova gestão do Coren-SP aos fiscais, integrar a equipe da Gerência de Fiscalização (GEFIS) e prover informações sobre o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Resolução Cofen nº 564/2017) bem como orientações do Cofen sobre a atuação dos enfermeiros fiscais.

Quase todos os 104 fiscais do Coren-SP, além funcionários de outras áreas, participaram do evento

Aos se dirigir aos fiscais durante a abertura do evento, a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, fez questão de ressaltar a importância desses profissionais para a autarquia: “vocês são o coração do Conselho. Gostaria de deixar um ‘muito obrigado’ por terem acolhido nosso pedido e estarem aqui durante estes dias”, afirmou.

O Conselheiro Federal Walkirio Almeida destacou a responsabilidade da fiscalização do Coren-SP

Os Conselheiros Federais Walkirio Almeida e Jebson Medeiros também participam do Seminário, representando o Cofen.

O Conselheiro Federal Jebson Medeiros também prestigiou o evento

“Esse grande quantitativo de fiscais mostra a responsabilidade que vocês têm, pois um quarto dos profissionais de enfermagem do Brasil estão no estado de São Paulo”, disse Walkírio.

Já Jebson, destacou o papel central da fiscalização em todo o sistema Cofen/Corens.

A programação oficial do Seminário contará com palestras sobre a estrutura e organização do Coren-SP, o papel do enfermeiro, bem como diretrizes do Cofen e orientações sobre o Novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.