Sede do Coren-SP se torna posto de vacinação para profissionais de saúde com 30 anos ou mais

O andar térreo da sede do Coren-SP está funcionando novamente como posto de vacinação contra a Covid-19, nesta quinta (20/5) e sexta-feira (21/5), das 9h às 17h, para os profissionais de saúde com 30 anos ou mais, idosos com 60 anos ou mais, profissionais de educação com 47 anos ou mais e outros grupos elegíveis da fase atual da campanha de vacinação na cidade de São Paulo (veja tabela abaixo).

A vacinação está sendo feita em parceria entre funcionários da rede pública municipal, especificamente da UBS Nossa Senhora do Brasil, vizinha à sede, e conselheiros. Na manhã desta quinta-feira, a vacina foi aplicada pelos conselheiros Eugênio Dantas, Márcia Rodrigues e pela componente da Comissão de Instrução do Coren-SP, Vilani Micheletti.

Márcia, Vilani e Eugênio se preparam para iniciar a aplicação de doses da vacina

“É muito importante estarmos próximos aos profissionais de saúde e à população”, destacou Eugênio.

A conselheira Márcia, ainda destacou a emoção de trabalhar diretamente com uma vacinação tão importante e simbólica: “Para nós é um orgulho estarmos aqui participando da vacinação. É emocionante, tem pacientes que choram após serem vacinados, que falam que agora poderão ficar mais próximos dos parentes”, contou.

Uma das primeiras pessoas a serem vacinadas na sede do Coren-SP, nesta quarta-feira, foi a enfermeira Alessandra de Cássia Bernardo Batista, que chegou cedo para garantir a primeira dose da vacina que estava sendo aplicada esta manhã. “A vacinação nos faz acreditar no fim da pandemia”, comemorou.

Esperançosa, Alessandra já tem planos para quando a crise sanitária finalmente terminar: “Irei sair e viajar. Atualmente, temos medo das pessoas, medo de nos contaminar. Também gostaria de não ver mais pessoas passando necessidade por conta da crise trazida pela pandemia”, desejou.

Alessandra fez questão de fazer um registro com o comprovante de vacinação e a equipe que a imunizou com a primeira dose da vacina

Os profissionais de saúde e cidadãos que estão dentro dos grupos elegíveis da atual fase da campanha de vacinação, podem receber sua dose do imunizante na sede do Coren-SP, na Alameda Ribeirão preto, nº 82, no bairro da Bela Vista (capital), nos dias 20 e 21/5. É importante trazer documento de identificação com foto, CPF e comprovante profissional. Caso faça parte do grupo portador de comorbidades, é necessário trazer também o laudo médico e/ou prescrição médica dos medicamentos utilizados. É desejável fazer o pré-cadastro no sistema Vacina Sampa, da prefeitura.

Sempre que houver mudança de público-alvo durante a campanha, a sede do Coren-SP funcionará como posto de vacinação.

Veja abaixo a tabela com todos os grupos contemplados na atual fase da campanha na capital: