Secretarias Municipais de Saúde recebem Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde do Coren-SP

Membros das equipes de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde de Osasco e de Jandira receberam exemplares do Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde – Módulo 1: Saúde da Mulher, editado pelo Coren-SP.

A chefe-técnica da subseção de Osasco do conselho, Monique Cavenaghi, fez a entrega, no dia 18/2, de 50 exemplares do manual às representantes da SMS de Osasco, Antonia Rosilanha Rodrigues de Medeiros Beraldo e Ariane Peixoto Ribeiro Goes, em visita das profissionais à subseção.

No dia 24/2, Monique entregou 20 exemplares que foram distribuídos aos profissionais da Atenção Primária de Jandira. Eles foram recebidos por Ana Clara Dantas Gomes de Castro e Tatiana da Silva.

A chefe-técnica da subseção de Osasco exaltou o material, destacando que esse tipo de publicação pode contribuir para um exercício de enfermagem mais seguro e com maior qualidade: “Acredito que a elaboração de protocolos técnicos envolvendo a participação dessas três esferas – Coren-SP, profissionais atuantes no cuidado direto e na produção científica da enfermagem só pode resultar em um material com altíssimo poder para agregar valor à vida dos pacientes, oferecendo subsídios para a prática excelente”, afirmou Monique.

Publicações do Coren-SP

Além do Protocolo de Atenção Primária à Saúde, o Coren-SP publicou uma série de outros manuais e livros de referência para as melhores práticas de enfermagem nas mais diversas áreas, como Simulação Clínica, Sepse, Enfermagem no Âmbito Hospitalar, Processo de Enfermagem, Comissões de Ética de Enfermagem, Uso Seguro de Medicamentos e outros.

Todos os livros e manuais foram elaborados por grupos de trabalho formados por profissionais de enfermagem de reconhecida expertise nas áreas  abordadas, com coordenação das Câmaras Técnicas do Coren-SP. Essas publicações podem ser baixadas gratuitamente no portal do conselho, em formato PDF.