Secretarias Municipais de Saúde da Baixada Santista recebem doações de máscaras PFF2 do Coren-SP

Desde o início da pandemia, a fiscalização do Coren-SP está trabalhando com foco nos planos de contingência e nos fluxos assistenciais da Covid-19, bem como na disponibilidade da utilização dos EPIs pelas equipes de enfermagem.

Além das inspeções, o Coren-SP realiza doações de máscaras PFF2 para instituições públicas e filantrópicas. Os 30.000 equipamentos de proteção foram enviados a São Paulo pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

No último dia 23, duas Secretarias Municipais de Saúde da região da Baixada Santista receberam doações de EPIs do Coren-SP para uso das equipes de enfermagem da Atenção Básica durante a assistência à Covid-19.

Em São Vicente, a fiscal Gisele Blasius, da subseção de Santos, fez a doação de um lote de máscaras PFF2 para a Secretaria Municipal de Saúde. Os EPIs foram entregues à enfermeira Kátia Gerevine.

A fiscal Gisele (à esquerda) e a enfermeira Kátia, de São Vicente

Já em Cubatão, a chefe técnica da subseção de Santos, Luciana Oliveira, doou uma caixa de EPIs para a enfermeira Lídia Santos do Carmo, chefe do Departamento de Atenção Básica do município.

A enfermeira Lídia, de Cubatão (à esquerda) ao lado da chefe técnica Luciana. Lídia destacou a preocupação do Coren-SP com a categoria.

“O envio das máscaras foi de grande valia tanto para colaborar com o aumento da proteção individual dos profissionais como demonstração por parte do Coren-SP da preocupação com a classe”, destacou Lídia, após a doação.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 2/9, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações da fiscalização em números durante a pandemia:

23.421 atendimentos pelo chat.

1.948 inspeções.

2.143 atendimentos da Ouvidoria.

4.021 atendimentos pelo Fale Conosco.