Saúde mental: projeto Cuidando de quem Cuida do Coren-SP estabelece parceria com projeto de Mindfulness

O estresse e a grande pressão sobre os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia podem ser prejudiciais para a saúde mental.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a saúde mental e o bem-estar são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e interpessoal do ser humano, devendo a sua promoção, proteção e recuperação constituir preocupações vitais dos indivíduos, comunidades e sociedades.

Por isso, atento às necessidades de seus profissionais, o projeto do Coren-SP Cuidando de Quem Cuida – conhecido por trazer um programação que possibilita o autoconhecimento, exercícios no controle do estresse e ansiedade, ferramentas de coaching, atividades com práticas integrativas e outros – estabeleceu uma parceria com o “Respira Vida Breathworks” Brasil, que está oferecendo gratuitamente 30 minutos de práticas meditativas com instrutores de Mindfulness.

“O Mindfulness é um estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar. É uma técnica de meditação que auxilia no controle do estresse do dia a dia. E, nesse momento em que a enfermagem se encontra num cenário tão estressante, ele vem como uma ferramenta de auxílio para a nossa saúde mental”, destaca a conselheira do Coren-SP e coordenadora do projeto, Érica Chagas.

Com a intenção de oferecer o suporte nesse momento, um grupo de professores irá oferecer a possibilidade de meditar em conjunto pela ferramenta Zoom, nos seguintes horários:

Segunda-feira às 9h. 

Terça-feira às 9h e às 18h.

Quarta-feira às 9h e às 20h.

Quinta-feira às 9h e às 20h.

Sexta-feira às 9h e às 20h. 

Domingo às 18h.

Não é necessário experiência prévia, para acessar clique aqui.