São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São José dos Campos sediam eventos da Semana da Enfermagem 2018 do Coren-SP

Em continuidade às comemorações da Semana da Enfermagem 2018 do Coren-SP, as subseções de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e São José dos Campos realizaram seus eventos.

Na quarta-feira, dia 16/5, o Centro de Convenções da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) recebeu um grande evento na parte da manhã, com participação das conselheiras Cléa Rodrigues, que representou a presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e Rosemeire Carvalho, que fez uma palestra com o tema da Semana da Enfermagem 2018: “Uma voz para liderar: a saúde é um direito humano”.

A conselheira Cléa, a chefe-técnica da subseção de São José do Rio Preto, Ligiane Meirelles, e fiscais do Coren-SP

A atividade também contou com a palestra “Motivação no Trabalho”, feita por João Ricardo dos Reis e com a mesa-redonda “O enfermeiro como profissional liberal – relato de experiência”, que trouxe relatos de situações de empoderamento de profissionais de enfermagem.  

O “Momento bem estar” ofereceu sessões de massagem rápida (quick massage) e maquiagem ao público.

Na quinta-feira, 17/5, foi a vez de São José dos Campos sediar o evento da Semana da Enfermagem 2018, que foi realizado no auditório da Universidade do Vale do Paraíba (Univap).

O evento teve duas palestras: uma delas com o tema central “Uma voz para liderar – a saúde é um direito humano”, feita pela conselheira Ivany Baptista e a palestra “Violência contra a mulher: uma questão para a enfermagem”, feita pela representante do Conselho Estadual da Condição Feminina, a enfermeira e advogada Fabíola de Campos Braga Mattozinho.

Antes do encerramento das atividades em São José dos Campos houve um debate com a participação do público, sobre os temas tratados na noite.

Também na quinta-feira, dia 17/5, Ribeirão Preto recebeu seu evento da Semana da Enfermagem 2018, realizado no auditório da subseção.

A palestra de abertura foi conduzida pela conselheira Cléa Rodrigues, com o tema central da Semana da Enfermagem 2018.

As conselheiras Rosemeire Carvalho e Claudete Rosa também participaram das atividades.

A mesa-redonda “experiências exitosas: avanços e desafios no gerenciamento do cuidado” completou o dia em Ribeirão Preto.

Semana da Enfermagem 2018

O Coren-SP realiza a Semana da Enfermagem 2018 com o tema “Enfermagem: Uma voz para liderar a saúde”. O objetivo é incentivar o estudo, a reflexão e o debate da qualificação dos profissionais de enfermagem e sua inserção no contexto regional de atendimento em saúde. As atividades são gratuitas, abertas aos profissionais e estudantes da área e ocorrem em todo mês de maio nas diversas cidades do estado.

Confira a lista de atividades e faça sua inscrição aqui.