Santo André e Campinas recebem sistema totalmente informatizado de emissão de carteiras

Dando prosseguimento ao investimento em tecnologia e infraestrutura de suas instalações, o Coren-SP expandiu o sistema biométrico de emissão de carteiras. As subseções de Santo André e Campinas estão realizando, desde junho, por meio informatizado, a coleta de impressões digitais, assinatura e captura de fotografias dos profissionais de Enfermagem. São as duas primeiras unidades fora da capital a contarem com o serviço.

O sistema informatizado de emissão de carteiras é composto por leitor biométrico, que realiza a coleta das impressões digitais, o pad de assinatura digitalizada e a câmera fotográfica digital, equipamentos que modernizam e agilizam a emissão do documento de identidade profissional.

A auxiliar de Enfermagem Lucinda Aparecida Hilário destacou a eficiência do serviço

“A instalação dos novos equipamentos, além de deixar o processo de emissão de carteiras totalmente digital, vai agilizar o atendimento e isentar o profissional da despesa com a fotografia”, destaca o gerente de Atendimento ao Profissional, Rafael Martiliano.

A novidade vai beneficiar cerca 87 mil profissionais inscritos nas duas regiões. Só nos cinco primeiros meses de 2016 foram emitidas mais de 6.900 carteiras, entre primeira inscrição, 2ª via e substituição do documento. A auxiliar de Enfermagem Lucinda Aparecida Hilário, que reativou o Coren-SP no último dia 21 de junho, destacou as vantagens do sistema. “É muito prático. Sem falar que aqui eu tenho a certeza que vocês vão caprichar na foto”, destacou, satisfeita com o atendimento.