Rodízio de veículos: enfermagem deve solicitar liberação à Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo vai limitar a circulação de carros na cidade por meio de um esquema de um rodízio mais restritivo a partir do dia 11/05/2020: somente os veículos com placas de final par poderão rodar em dias pares e veículos com placas de final ímpar, nos dias ímpares. A medida vale para toda a cidade de São Paulo (não apenas no centro expandido) durante os dias inteiros, além de sábados e domingos.

Os profissionais de saúde, incluindo os profissionais de enfermagem, serão liberados para circulação. Eles podem enviar a solicitação de duas formas:

  • ou pelo e-mail isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br, contendo documentação simples e autodeclaratória com CPF, nome do profissional, estabelecimento no qual trabalha e a placa do veículo.
  • ou por cadastro na Central 156 da Prefeitura de São Paulo

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo, após o prazo de dez dias, caso não aconteça o cadastro, recebendo a notificação de multa, serão criadas juntas específicas para analisar a questão, e havendo a comprovação, a multa será cancelada.

Confira todas as orientações na página da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo – 07/05/2020 – atualizado em 11/05/2020