Representantes da Associação Barretense dos Profissionais de Enfermagem visitam o Coren-SP

A presidente Renata Pietro, e o vice Cláudio Silveira receberam na sede do Coren-SP a visita do presidente da Associação Barretense dos Profissionais de Enfermagem e Afins (ABARPEN), Lucas Campos Maia; e do presidente do Conselho da entidade, José Geraldo Neves Filho. Os profissionais agendaram uma reunião na autarquia buscando uma aproximação e parcerias em prol da enfermagem. “Tenham no Coren-SP um parceiro da Associação. Nós, conselheiros, estamos aqui para oferecer apoio à categoria e a grande meta desta gestão é aproximar o Conselho da enfermagem paulista”, disse Renata. 

                                   Cláudio Silveira, Renata Pietro, Lucas Campos e José Geraldo

Os enfermeiros sugeriram a criação de um Núcleo de Atendimento ao Profissional (NAPE) em Barretos, para facilitar o acesso dos profissionais que atuam nesta região aos serviços do Coren-SP,  como emissão e renovação de carteiras profissionais, entre outros. A presidente Renata Pietro anunciou que a atual gestão já está viabilizando esse projeto e que a unidade será inaugurada neste ano. 

A ABARPEN foi fundada em 2013 e tem como objetivo “cuidar de quem cuida”, oferecendo aos associados espaços de lazer, recreação e qualidade de vida, visando diminuir os desgastes físico, emocional e psíquico. “O Coren-SP abraçou a nossa associação e fomos muito bem recebidos”, comentou Lucas Campos Maia, que também é enfermeiro da UPA de Barretos e do Pronto Atendimento São Francisco. 

José Geraldo Neves também elogiou a recepção. “Fiquei muito satisfeito com a visão desta nova gestão do Coren-SP e acredito que a enfermagem avançará muito no sentido de ter mais valorização, empoderamento e politização”, avaliou o enfermeiro, supervisor do GRAU de São José do Rio Preto. Na ocasião, ele recebeu uma placa de homenagem das mãos da presidente Renata Pietro, assim como seus colegas do GRAU, por atuar no atendimento às vítimas do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida. 

                   Homenagem do Coren-SP ao profissional José Geraldo e à equipe do GRAU