Psicólogas convidam para 1ª Mobilização Nacional de Conscientização da Infertilidade

Dados da OMS apontam entre 60 a 80 milhões de pessoas no mundo são afetadas pela infertilidade. No Brasil, cerca de 8 milhões de pessoas precisam ou precisarão recorrer a um tratamento especializado. É urgente alertar e informar mulheres e homens sobre a infertilidade e os tratamentos disponíveis. Os dados por si só, justificam a necessidade de ampliarmos esta discussão. É um evento custo zero e estamos contando com apoio de pessoas e instituições para conseguirmos divulgar estas informações mais amplamente. Por isto, convidamos todos os profissionais da enfermagem para esta discussão.

1ª Mobilização Nacional de Conscientização da Infertilidade tem o objetivo conscientizar e divulgar para toda área da saúde (principalmente médicos, enfermeiros e psicólogos)  e população em geral, informações sobre o tema da infertilidade e suas repercussões sobre a saúde física, mental e emocional, alertando para que se atentem o mais precocemente possível para a saúde reprodutiva.

O evento será realizado de forma on-line, com transmissão simultânea para todo o Brasil, via YouTube, com encerramento no dia 30/6, às 19h, com previsão de 1 hora e 30 minutos de duração. Contamos com palestrantes médicos e psicólogas especialistas, em todos encontros.

O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), Instituto Suassuna e Igenomix. 

O evento é organizado pelas psicólogas Fabiane Espindola de Assis CRP 18/03893 (Cuiabá), Flávia Giacon CRP 06/101770 (Presidente Prudente, São Paulo) e Kátia Straube CRP 08/00308 (Curitiba). 

 

CONFIRA AQUI