Projeto Qualifica Sepse capacita profissionais do Hospital Unimed de Bauru

A conselheira do Coren-SP e especialista em Sepse, Renata Pietro, realizou um treinamento sobre o tema no Hospital Unimed, em Bauru, no dia 24/2. A iniciativa integra o Projeto Qualifica Sepse, desenvolvido pela autarquia com o objetivo de capacitar os profissionais na identificação e tratamento da doença.


A conselheira Renata Pietro orientou 61 profissionais do Hospital Unimed de Bauru

Na ocasião, Renata orientou 61 profissionais da equipe de enfermagem da instituição. “A Sepse é o problema de saúde responsável pelo maior número de óbitos nos hospitais brasileiros, por isso devemos treinar a enfermagem para lidar com a doença”, explicou Renata, enfermeira especialista em UTI e autora do livro  “Sepse para Enfermeiros, As Horas de Ouro – Identificado e Cuidando do Paciente Séptico”.


Renata Pietro (no centro à esquerda) com as responsáveis pela Educação Permanente do Hospital Unimed de Bauru

O treinamento no Hospital Unimed de Bauru foi requisitado pela coordenadoria de Educação Permanente,  liderada pelas enfermeiras Izabela Roma, Ana Gabriela Salina Michele Longatto e pela psicóloga Alessandra Giovannetti.

Os profissionais de enfermagem desempenham papel fundamental na identificação precoce e no tratamento imediato da Sepse, doença que mais mata no Brasil. Leia mais sobre o projeto Qualifica Sepse aqui