Projeto Qualifica Parto encerra sua segunda edição

O auditório da sede do Coren-SP recepcionou nesta quarta-feira (6/12) a aula de encerramento da segunda edição do projeto Qualifica Parto. A iniciativa é fruto do Grupo de Trabalho de Saúde da Mulher do Coren-SP, coordenado pela enfermeira Sandra Regina Cason, e foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras (Abenfo).

Educadores e disseminadores se reúnem no último encontro desta edição do Qualifica Parto

Durante quase três meses, mais de 50 enfermeiros obstetras de todo o estado contaram com treinamento e capacitação para aprimorar seus conhecimentos na área. Rosemeire Sartori, presidente da Abenfo/SP e membro do GT de Saúde da Mulher, destacou que a parceria entre a associação e o conselho e a participação dos profissionais são fatores indispensáveis para a boa realização do curso.

A conselheira Renata Pietro, eleita presidente da próxima gestão do Coren-SP, destacou a qualidade do conteúdo apresentado nas 180 horas de duração do curso: “É um produto de muita relevância, com reflexo para a saúde de todo país, e que não pode ser perdido”.

Participantes da segunda edição do projeto lotaram o auditório na última aula do curso

Fabíola Campos, presidente do Coren-SP, destacou o sucesso da primeira edição, ocorrida em 2016, como motivadora para este segundo momento. “Vocês não estão apenas qualificados, mas são agora disseminadores de conteúdo”, comentou, motivando a plateia.

Em continuidade à solenidade, ocorreu a última aula do projeto, concluída com a entrega dos certificados aos participantes.