Projeto Ingressa Coren-SP leva Carteiras de Identidade Profissional a novos enfermeiros em São Caetano, Guarujá e na capital

O projeto Ingressa Coren-SP, que apresenta o conselho a alunos de enfermagem da graduação e do nível médio, esteve recentemente em mais três instituições de ensino.

No sábado, dia 31/7, o conselheiro Márcio Bispo, que coordena o projeto, esteve com os graduandos de enfermagem da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Lá, Márcio foi recebido pela coordenadora do curso, a professora Luz Alcira Avila Rincón Alves.

Professora Luz Alcira Avila Rincón Alves e o conselheiro Márcio Bispo

Após uma apresentação sobre o Coren-SP, sua história, estrutura, finalidade e sobre as leis que fundamentam o exercício profissional da enfermagem, Márcio procedeu à entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos enfermeiros recém-formados.

Conselheiro Márcio, a coordenadora Luz e os recém-formados com suas Carteiras de Identidade Profissional

A professora Luz considerou a ação positiva para seus alunos: “Para os formandos é muito importante receber a Carteira, pois agiliza a inserção no mercado de trabalho, muitos deles já estão com propostas de emprego. A informação repassada pelo Márcio esclareceu os novos profissionais sobre as atribuições do Coren-SP, além de abordar aspectos éticos que são necessários ao exercício profissional”, afirmou.

Já na terça-feira (3/7), Márcio esteve na Unaerp, campus Guarujá, acompanhado da chefe-técnica da subseção de Santos do Coren-SP, Luciana Oliveira. Lá, foram recebidos pela coordenadora do bacharelado em enfermagem, professora Luciane Ferreira do Val.

A chefe-técnica Luciana Oliveira, Conselheiro Márcio Bispo e a professora Luciane Ferreira do Val

A professora Luciane agradeceu a presença do conselho na universidade: “O Ingressa Coren-SP veio em um momento muito oportuno por facilitar a aquisição pelo aluno da Carteira de Identidade Profissional. O programa contribui para aproximar o recém-formado de seu órgão de classe. Além disso, reafirma a ética na enfermagem que foi ensinada aos alunos no decorrer do curso”, disse.

Os recém-formados da Unaerp ao receberem suas Carteiras de Identidade Profissional