Programa Ingressa Coren-SP faz integração com alunos da Anhembi Morumbi

Estudantes do último ano de graduação do curso de enfermagem da Universidade Anhembi Morumbi, participaram de um evento na sede do Coren-SP no dia 25/2. A palestra faz parte do programa “Ingressa Coren-SP”, que foi criado pelo conselho para aproximar o futuro profissional dos assuntos relacionados à ética e à legislação.

Conselheiros e participantes do Ingressa Coren-SP

O encontro contou com a presença da vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas; do coordenador e da secretária do programa, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues; e dos conselheiros Jordervan Ferreira, Fernando Henrique, Wagner Batista e Claudete Rosa.

Erica deu boas vindas aos estudantes, apresentou o Conselho e os projetos que estão sendo desenvolvidos na nova gestão. “O Ingressa Coren-SP é um programa muito querido, pois é um momento em que vocês deixam de ser alunos e passam a ser profissionais e, por isso, precisam conhecer o conselho que vocês vão fazer parte”, disse.

Márcio iniciou a apresentação mostrando, em números, a quantidade de profissionais com inscrição ativa em todo estado de São Paulo. Explicou qual a função do Cofen, do Coren e apresentou o novo código de ética, que aborda os direitos, deveres e proibições da profissão. “O Coren é um órgão fiscalizador do nosso exercício profissional”, disse.

O conselheiro Márcio Bispo palestrou sobre a função do sistema Cofen-Corens

Por fim o palestrante agradeceu a professora Ingridy Tayane Gonçalves, responsável pelos alunos. “São estudantes que estão na disciplina do estágio obrigatório. Assim que eu vi a divulgação do projeto nas redes sociais, de imediato, pensei nos alunos. Achei importante trazê-los, para que possam entender a finalidade do Coren”, explicou Ingridy.

A estudante Talita Marques de Freitas comentou sobre as expectativas para o futuro. “Eu quero contribuir para desenvolver projetos dentro dos hospitais, por isso, eu preciso saber meus deveres e obrigações. A palestra contribuiu para isso”, comentou.