Programa de Educação Permanente promove curso sobre atendimento a traumas em Santos

O Programa de Educação Permanente do Coren-SP (PEP) está realizando palestras em 11 cidades do Estado, aproximando as atividades de capacitação do Coren-SP dos profissionais. O Grupo de Trabalho (GT) de Urgência, Emergência e Atendimento Pré-Hospitalar (UEAPH), ligado às Câmaras Técnicas do Conselho, ministrou um curso teórico-prático sobre traumas e atendimento a pacientes nesta situação. A primeira edição do treinamento foi realizada na subseção de Santos, em 10 e 11/11.


O GT de UEAPH do Coren-SP ministrou um curso teórico-prático sobre traumas e atendimento a pacientes nesta situação

De acordo com o enfermeiro Eduardo Fernando de Souza, responsável pelo treinamento em Santos e membro do GT de UEAPH do Coren-SP, além das aulas práticas, há ensinamentos teóricos, incluindo a história do Atendimento Pré-Hospitalar no Brasil.  “O curso tem duração total de 16 horas e é voltado a enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. Tratamos do atendimento a pacientes politraumatizados, avaliação de cena, rede de atenção a urgência e emergência, avaliação primária e secundária do paciente, entre outros tópicos”, explicou.


O treinamento, de 16 horas,  será levado a todas as subseções do Estado


As palestras do PEP serão realizadas até o dia 12 de dezembro e a praticipação é gratuita para profissionais com registro ativo no Coren-SP e adimplentes

Sobre o Programa de Educação Permanente

O Coren-SP oferece constantemente atividades de capacitação e formação gratuitas aos profissionais de Enfermagem. Nos meses de novembro e dezembro, o Programa de Educação Permanente (PEP) leva ao interior e litoral do Estado e à Grande São Paulo uma série de palestras sobre temas como “Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela”, “Emergências Cardiovasculares”, “Atualização de Enfermagem no Trauma Crânioencefálico”, entre outros.

As palestras serão realizadas até 12 de dezembro, nas cidades de Araçatuba, Botucatu, Campinas, Guarulhos, Itapetininga, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Santo André e Santos.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Coren-SP Educação.