Profissionais elogiam atendimento do Coren-SP: “Agendamento fácil e medidas de prevenção estão perfeitas”

Desde o início da pandemia, o Coren-SP adotou todas as medidas preconizadas pelos órgãos oficiais de saúde e do Cofen, para garantir a segurança dos inscritos, evitando aglomerações e também deslocamentos desnecessários até suas unidades. Dessa forma, para proteção e comodidade dos profissionais de enfermagem,  serviços  que antes precisavam ser presenciais, passaram a ser oferecidos online. Os serviços realizados de forma presencial, são exclusivamente agendados (aqui) e foram estabelecidos com base nas diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, de acordo com a cidade sede de cada subseção ou Núcleo de Atendimento ao Profissional (Nape) e na atuação do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP. 

Nesta segunda-feira (29/6), a enfermeira e auxiliar de enfermagem, Maria Antia de Melo Zanelato foi uma das profissionais que agendaram horário para atendimento presencial. Ela foi até a sede do Conselho, na capital, para renovar a carteira de identidade profissional. “Realizar o agendamento foi muito fácil. O atendimento foi bom e as medidas de prevenção estão perfeitas. Há demarcamento para o distanciamento social, álcool em gel e todos os atendentes estão de máscara”, relatou. 

A profissional Maria Antia renovou sua carteira profissional na sede do Coren-SP e destacou a facilidade do acesso ao serviço

Coren-SP amplia atendimento na pandemia 

Mesmo em um contexto de pandemia, o Coren-SP seguiu com suas rotinas de trabalho e ampliou seus serviços e a capacidade de atendimento. A fiscalização realizou mais de 3 mil inspeções em todo o estado desde o dia 24/3. Também criou um chat específico sobre Covid-19, sanando as dúvidas dos profissionais em tempo real. Já foram realizados mais de 19 mil atendimentos. 

Os números relacionados aos serviços de atendimento ao profissional também são expressivos. Foram 18.258 solicitações de inscrição; 1.508 solicitações de reabertura de inscrição; mais de 2 mil atendimentos via Ouvidoria e de 57 mil via canal Fale Conosco. Leila mais aqui. 

De acordo com presidente Cláudio Silveira, o Coren-SP, neste novo cenário, manteve o foco em duas questões: facilitar a vida do profissional de enfermagem e garantir a sua segurança. “Todas as nossas ações foram pautadas pelas definições dos órgãos oficiais de saúde, para garantir que os profissionais de enfermagem não se exponham ao risco ao terem que se deslocar até uma de nossas unidades e, também, economizem tempo. Também intensificamos a fiscalização, com foco na disponibilidade de EPIs, para mostrar ao profissional que está na linha de frente que ele está amparado pelo seu Conselho de classe”, disse. 

Todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas nas unidades do Coren-SP, com o uso de máscaras pelos funcionários, disponibilização de àlcool em gel, limpeza constante das áreas comuns, maçanetas e elevadores, avisos e demarcações para assegurar o distanciamento social e também sobre etiqueta respiratória, entre outras. 

Medidas de prevenção, como distanciamento social, foram adotadas pelo Coren-SP nesta pandemia, para garantir atendimento seguro ao profissional

Confira abaixo os  serviços que podem ser solicitados presencialmente (clique aqui).

  • Segunda via de carteira;
  • Renovação de carteira (verifique aqui a data de liberação para solicitação de renovação da carteira)
  • Retirada de documentos;
  • Entrega de diploma;
  • Inscrição remida (poderá ser solicitado de forma online (clique aqui));
  • Cancelamento de inscrição (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online (clique aqui);
  • Suspensão de inscrição (poderá ser de forma online no site do Coren-SP) (clique aqui)
  • Acordo de débitos (poderá ser realizado através do Serviços Online (clique aqui);
  • Prorrogação do prazo para entrega do diploma/certificado devidamente registrado.

Os serviços abaixo deverão ser solicitados exclusivamente de forma online (clique aqui)

  • Inscrição definitiva;
  • Inscrição secundária;
  • Reabertura de inscrição;
  • Transferência de inscrição;
  • Registro de especialista;
  • Solicitação de prorrogação do prazo para apresentação do certificado de especialista.