Profissionais destacam eficiência do atendimento do Coren-SP: “Rápido e as regras de segurança foram devidamente respeitadas”

Para atender aos profissionais de enfermagem com a maior segurança possível durante a pandemia, o Coren-SP tem adotado todas as medidas de segurança preconizadas  pelos demais órgãos oficiais, como Organização Mundial da Saúde,  Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde. 

Atualmente, o atendimento presencial na sede e nas subseções do Coren-SP está sendo feito exclusivamente mediante agendamento prévio. Confira os serviços disponíveis nesta modalidade aqui.

Além do distanciamento mínimo, regras de higienização dos espaços também estão sendo respeitadas

O atendimento com hora marcada é uma importante medida de segurança, que tem o objetivo de evitar aglomerações e a proximidade física entre as pessoas e os deslocamentos desnecessários. Além do agendamento, o Coren-SP adotou outras medidas de segurança para os atendimentos, como um maior distanciamento entre as cadeiras nas salas de espera, entre os atendentes e o público, uso de máscaras, higienização constante dos equipamentos de atendimento e das áreas comuns, limitação da lotação máxima dos elevadores, disponibilização de álcool gel 70%, entre outras ações. 

O espaçamento entre as cadeiras nas áreas de espera foi ampliado

Os critérios de atendimento foram estabelecidos com base nas diretrizes do Plano São Paulo, do Governo do Estado, e na atuação do Comitê de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP, e variam conforme a cidade sede de cada subseção ou Núcleo de Atendimento ao Profissional (Nape). 

 

Os técnicos de enfermagem Erica Lima Silva e Victor Marcel Carvalho agendaram atendimento na sede do Coren-SP

Nesta terça-feira (30/6), a técnica de enfermagem Erica Lima da Silva foi uma das profissionais que agendaram o atendimento na sede do Coren-SP. Erica veio buscar a Carteira de Identidade Profissional (CIP). “O atendimento foi rápido. Além disso, as regras de segurança foram devidamente respeitadas”, elogiou. 

Durante o rápido tempo de espera, Erica ficou sentada em uma cadeira com mais de 1 metro e meio de distância do outro profissional que também aguardava para pegar a CIP: o técnico de enfermagem Victor Marcel Silva de Carvalho, que era o próximo na fila de atendimento. Chegada a vez dele, a atendente já havia feito a higienização das mãos e do balcão de atendimento. “Os funcionários do Coren-SP que me atenderam foram muito educados”, avaliou Marcel após receber seu documento. 


Vale lembrar que , para maior comodidade e segurança, desde o início da pandemia, o Coren-SP ampliou a quantidade de serviços oferecidos online.

Confira abaixo os  serviços que podem ser solicitados presencialmente (clique aqui).

  • Segunda via de carteira;
  • Renovação de carteira (verifique aqui a data de liberação para solicitação de renovação da carteira)
  • Retirada de documentos;
  • Entrega de diploma;
  • Inscrição remida (poderá ser solicitado de forma online (clique aqui));
  • Cancelamento de inscrição (poderá ser solicitado, também, através do Serviços Online (clique aqui);
  • Suspensão de inscrição (poderá ser de forma online no site do Coren-SP) (clique aqui)
  • Acordo de débitos (poderá ser realizado através do Serviços Online (clique aqui);
  • Prorrogação do prazo para entrega do diploma/certificado devidamente registrado.

Os serviços abaixo deverão ser solicitados exclusivamente de forma online (clique aqui)

  • Inscrição definitiva;
  • Inscrição secundária;
  • Reabertura de inscrição;
  • Transferência de inscrição;
  • Registro de especialista;

Solicitação de prorrogação do prazo para apresentação do certificado de especialista.

Aqui você encontra os endereços e os telefones de todas as unidades de atendimento do Coren-SP