Presidente Prudente recebe discussão sobre política na Semana da Enfermagem 2016

Em continuidade às comemorações da Semana de Enfermagem 2016, o Coren-SP realizou um evento em parceria com o Hospital Regional de Presidente Prudente, no auditório do hospital, na manhã desta segunda-feira (16), para cerca de 200 profissionais.


A presidente do Coren-SP, entre as outras participantes da cerimônia de abertura

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Coren-SP, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, ao lado da secretária de saúde de Iepê, Graziela Castilho; da enfermeira responsável técnica da Santa Casa de Presidente Prudente, Daiane Hilário; da enfermeira responsável técnica do Hospital Iamada Rosa Maria Marinho Oliveira; Rosines de Jesus Neves Oliveira, enfermeira responsável técnica do Hospital Regional de Presidente Prudente e a professora Maria Nilda Barreto, da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).

Após a mesa, a presidente do Coren-SP fez a palestra “Construção histórica e política da Enfermagem “Temos cada vez mais que colocar a dimensão política na condução do nosso trabalho. Cabe a nós entendermos nosso passado para transformarmos nosso futuro”, explicou.


O auditória do Hospital Regional recebeu enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem para o evento

Além da palestra da presidente do Coren-SP, a enfermeira Liliana Arruda Carvalho de Mesquita falou sobre o tema “Segurança do Paciente”

A conselheira do Coren-SP Consuelo Garcia Corrêa fez a palestra “Processo de Enfermagem”. “Fazer processo de Enfermagem não é apenas preencher um monte de papéis, mas um trabalho intelectual que reflete diretamente no cuidado ao paciente. A SAE é uma forma de trabalho que faz o profissional de Enfermagem chegar ao cuidado científico e não no mero tarefismo”, explicou a conselheira.


O evento contou com a participação de cerca de 200 profissionais de Enfermagem

A segunda-secretária da autarquia falou sobre “Gestão dos Serviços de Saúde x Financiamento do SUS”, quando explicou os problemas e desafios que envolvem a gestão do Sistema Único de Saúde.

O evento foi encerrado pelo enfermeiro James Francisco Pedro dos Santos, com o tema “Sepse”.