Presidente e conselheiros acompanham de perto serviços do Coren-SP no interior

A gestão 2021-2023 está aprimorando os serviços do Coren-SP e, também, buscando a ampliação das ações no interior. Para isso, criou gerências de fiscalização e atendimento específicas para essa região do estado. Para acompanhar a implementação desse trabalho, o presidente James Francisco dos Santos está realizando reuniões nas subseções. Nesta sexta-feira (16/7), ele esteve em Itapetininga, acompanhado do primeiro-tesoureiro, Gergézio Andrade; da segunda-tesoureira, Virgínia Tavares Santos; e do conselheiro Fernando Henrique Vieira dos Santos.

Presidente James Francisco dos Santos; segunda-tesoureira, Virgínia Tavares; primeiro-tesoureiro, Gesus Andrade; e conselheiro Fernando Henrique Vieira dos Santos

Nesses primeiros sete meses de gestão, o Coren-SP realizou 2.176 inspeções em todo o estado, mais de 12 mil atendimentos via Chat da fiscalização, cerca de 6.900 pelo Fale Conosco e 2.700 via Ouvidoria. Os número da Gerência de Atendimento ao Profissional também são expressivos: mais de 56 mil atendimentos neste período e mais de 60 mil via chat. “Assumimos a direção do Coren-SP com o compromisso de tornar os serviços mais eficientes para facilitar a vida dos profissionais, e estamos trabalhando para isso. Também trabalhamos nesse primeiro semestre em projetos inovadores, como o Núcleo de Atividades de Acompanhamento de Fiscalização, com a presença dos conselheiros durante as ações de fiscalização para dialogar com os profissionais da linha de frente; o programa Primeiro Emprego, que está em fase de desenvolvimento, entre outros que vamos apresentar ao longo da gestão”, disse James.

A categoria e a nova gestão já estão colhendo os frutos desse empenho. Um exemplo disso são os resultados das inspeções. Em Guarulhos, auxiliares de enfermagem foram promovidos a técnicos após recomendação do Conselho; e em São Carlos, a justiça determinou que a Prefeitura forneça EPIs de qualidade em quantidade suficiente aos profissionais, baseada nos relatórios de fiscais do Coren-SP. Leia mais: