Presidente do Coren-SP reforça a importância da participação da categoria nas eleições de 2020

As eleições para definir o novo plenário do Coren-SP estão se aproximando. Nos dias 8 e 9 de novembro, os profissionais da categoria poderão votar para decidir quem estará a frente do Conselho no triênio 2021 – 2023. No total são três chapas concorrentes (confira aqui), com representantes dos Quadros I (Enfermeiros e Obstetrizes) e II e III (Técnicos e Auxiliares de Enfermagem). Para votar, é preciso estar em dia com as anuidades. Saiba mais aqui.

Com objetivo de orientar a enfermagem acerca do processo eleitoral, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) elaborou a Cartilha do Voto pela Internet, reafirmando a necessidade dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e obstetrizes de todo o Brasil, estarem devidamente adimplentes com suas obrigações profissionais e, assim, aptos a votar nas eleições do sistema Cofen/Corens.

O presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Silveira, destaca a importância do profissional estar em dia com o Coren-SP

O presidente em exercício do Coren-SP, Cláudio Silveira, destaca a importância do profissional participar da votação e exercer seu direito de escolha das chapas. “O voto é obrigatório e a participação fundamental. A categoria deve escolher seus representantes, pois o processo é fundamental para o fortalecimento da enfermagem paulista”, destaca Cláudio.

Além disso, o presidente ainda salienta o papel do profissional de enfermagem antes, durante e após as eleições. “Após as eleições, a categoria deve acompanhar e cobrar o trabalho de seus representantes”, ressalta.

Os profissionais de enfermagem deverão acessar www.votaenfermagem.org.br e seguir os passos indicados no site eleitoral.  A votação terá duração de 24 horas, tendo início às 8h do dia 8 de novembro e encerrada às 8h do dia 9 de novembro de 2020.

Todas as informações sobre as Eleições 2020 do Coren-SP estão disponíveis aqui.