Presidente do Coren-SP recebe a visita da Deputada Analice Fernandes

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, o vice-presidente, Cláudio Silveira, e o tesoureiro, Jefferson Caproni receberam a deputada Analice Fernandes, presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). Na ocasião, os membros da diretoria apresentaram os projetos da nova gestão do Conselho e as diretrizes para o triênio 2018-2020.  

Durante a reunião, três assuntos principais foram abordados, entre eles  a importância de discutir a jornada de 30 horas semanais. O Coren-SP recomenda e defende esta carga horária, porém a regulamentação em nível nacional depende da aprovação do PL 2295/2000, que está parado no Congresso Nacional. “Estamos oferecendo oficinas de dimensionamento, em que ajudamos tecnicamente as instituições a implantar as 30h semanais, sem que haja um impacto financeiro acentuado”, explicou a presidente Renata.

A ampliação da área de atuação da enfermagem no campo forense é uma novidade para o Estado de São Paulo. “O setor público poderia melhorar sua capacidade de atendimento, contratando profissionais da enfermagem para desempenhar funções auxiliares ao médico perito”, explica o vice-presidente Claudio.

As normativas que regem a prática da enfermagem também entraram na pauta como a importância de garantir nas unidades um local apropriado de descanso para os profissionais de enfermagem. A deputada Analice se comprometeu a aprofundar a discussão de cada tema na Assembleia Legislativa. “Estou muito satisfeita com esta reunião, e acredito que deva ser a primeira de muitas. O Coren-SP pode contar comigo na Assembleia, vamos fazer um movimento no sentido de pautar estas questões”, disse a deputada.