Coren-SP e Creci-SP assinam termo de convênio para avaliação patrimonial

O Coren-SP e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP) assinaram um termo de convênio entre os conselhos, na tarde desta terça-feira (1/9), para avaliação patrimonial de todos os imóveis do Coren-SP.

Com a assinatura do acordo, o Creci-SP colaborará na avaliação dos imóveis próprios e alugados do Coren-SP, nos quais funcionam a sede, o Coren-SP Educação e as subseções do conselho. Essa avaliação segue recomendações dos órgãos de controle que preconizam que ela seja feita a cada 5 anos pelo menos.

Por meio da avaliação dos imóveis alugados pelo Coren-SP, por exemplo, poderá ser verificado se o valor que está sendo cobrado é justo e está dentro da prática usual de mercado.

James, Gésus, Virgínia, Andreia e José Augusto

O presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos; o primeiro-tesoureiro da autarquia, Gésus Andrade; a segunda-tesoureira, Virgínia Tavares e a Gerente de Compras e Contratos, Andreia Alves de Lima, receberam o presidente do Creci-SP, José Augusto Viana Neto para a assinatura do acordo, na sede do Coren-SP.

James e José Augusto após a assinatura do termo de cooperação

Após a assinatura do termo, o presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, destacou a cooperação entre os conselhos: “Foi um momento muito importante pois simboliza a aproximação entre os dois conselhos, o que proporcionará a troca de experiências exitosas em diversas áreas, acarretando benefícios tanto ao Coren-SP quanto ao Creci-SP”, destacou.