Presidente do Coren-SP é homenageada em inauguração de UTI no Maranhão

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, foi convidada para a inauguração da UTI 5 do Hospital São Domingos, realizada em 25 de maio, em São Luis, Maranhão. Ela, que é uma referência nacional na área de terapia intensiva e no diagnóstico precoce e tratamento da Sepse, foi homenageada no evento, ao lado do médico Elias Knobel, que implantou a primeira UTI do Brasil, no Hospital Israelita Albert Einstein. “Fico honrada em ter a oportunidade de levar o nome do Coren-SP para outros estados e compartilhar o trabalho de aproximação com a enfermagem que estamos desenvolvendo. Também é gratificante saber que a experiência de décadas na terapia intensiva está sendo multiplicada e reconhecida”, disse Renata.

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e o médico Elias Knobel

 

Os nomes da presidente Renata Pietro e do médico Elias Knobel foram inscritos na placa de inauguração, como presenças honrosas.  “Merece destaque o fato de os enfermeiros intensivistas serem valorizados nessa instituição, sendo colocados, merecidamente, no mesmo patamar dos médicos”, disse. 

A UTI do Hospital São Domingos é a mais moderna da América Latina e e uma referência no treinamento dos profissionais de enfermagem que integram o quadro. Estavam presentes na inauguração os diretores da instituição, dr. Hélio Mendes e Maria Antônia, diretores do Hospital São Domingos, e a enfermeira Wildani Montenegro.

Renata Pietro, Helias Knobel, Hélio Mendes, Maria Antônia e Widlani Montenegro