Prefeitura de São Paulo inicia vacinação para profissionais de saúde autônomos com mais de 30 anos

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou que a partir desta quarta-feira (19/5), profissionais de saúde autônomos com mais de 30 anos poderão ser vacinados contra a Covid-19. A prefeitura espera que cerca de 50 mil profissionais sejam vacinados.

Essa foi uma das solicitações do presidente do Coren-SP, James Francisco dos Santos, em ofício enviado à Secretaria Estadual de Saúde no início do ano.

“A partir de amanhã nós vamos iniciar a vacinação dos profissionais de saúde autônomos que tenham 30 anos ou mais na nossa rede das 468 UBSs. São os profissionais listados no PNI [Plano Nacional de Imunização]: dentistas, médicos, enfermeiros. Hoje a gente está vacinando esse público a partir dos 42 anos ou mais”, afirmou o prefeito em entrevista ao Bom Dia SP, durante visita ao Mega Posto Jardim São Luís, Zona Sul.

Além de enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem, as outras categorias da saúde também terão direito às vacinas, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, dentistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos e psicólogos, entre outros.

A capital possui atualmente 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 76 drive-thrus em UBSs, 17 Serviços de Atenção Especializada (SAE), 3 Centros-escolas e 83 postos volantes que realizam a vacinação. Confira os horários de funcionamento de cada um desses serviços:

Unidades Básicas de Saúde (UBS)

UBSs com sistema drive-thru

AMAs/UBSs Integradas

SAEs

Fonte: com informações do Portal G1