Piso salarial: junto com Cofen e Corens, presidente James cobra andamento do PL no Congresso

Projetos de Lei que preveem direitos básicos para a enfermagem, como piso salarial e redução da jornada de trabalho, tramitam há décadas no Congresso, porém sem avanços. Ao assumir a gestão 2021-2023 do Coren-SP, o presidente James Francisco dos Santos se comprometeu a integrar uma grande força nacional para articular essas pautas junto às autoridades. Nesta quarta-feira, ele esteve em Brasília, e participou de uma reunião com o senador Fabiano Contarato, autor do PL 2564/2020, que prevê um piso salarial para a categoria. 

Preisdente James Francisco ao lado de representantes do Cofen e demais regionais e do senador Fabiano Contarato

Ao lado dos presidentes do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha; do Ceará, Dra Ana Paula Brandão; do Pernambuco, Dr Gilmar Júnior e do primeiro tesoureiro do Cofen, Dr Gilney Guerra de Medeiros, o presidente James teve a oportunidade de apresentar a urgência que essa demanda tem para a enfermagem. “O piso salarial é um direito básico, principalmente quando se trata de uma categoria que enfrenta longas jornadas de trabalho e em funções que exigem grande responsabilidade, afinal, lidamos com a vida.  A pandemia reforçou o que já era evidente: a enfermagem é fundamental para o acesso universal à saúde e merece ser valorizada e ter condições dignas de trabalho”, afirma.  

Preisdente do Coren-SP atuará junto aos demais Corens e ao Cofen para articular forças no Congresso em prol das pautas da enfermagem

O senador sinalizou positivamente à demanda e se comprometeu em articular as diferentes forças da Câmara para conquistar celeridade na tramitação e também pareceres positivos ao PL. 

O grupo de representantes do sistema Cofen-Corens trabalhará também junto à presidência do Senado, para somar forças políticas em torno da proposta.   

 

Participe da consulta pública sobre o PL 2564/2020!