Piso salarial: Coren-SP acompanha votação do relatório da PEC 11 na Câmara dos Deputados

Os conselheiros Sergio Cleto e Fernando Henrique Vieira estão em Brasília nesta terça-feira (5) para acompanhar a votação do relatório da PEC 11 na Câmara dos Deputados. Sob relatoria da deputada e enfermeira Carmen Zanotto, o documento é fruto da análise de comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição do piso salarial da enfermagem.

Os conselheiros do Coren-SP em diálogo com o deputado Célio Studart, entusiasta do piso salarial da enfermagem

Os conselheiros dialogaram com deputados como Célio Studart e Julio César Ribeiro, presidente da comissão especial da PEC 11. “Estamos preparados para a leitura do relatório da deputada Carmen Zanotto sobre a PEC 11, que vai trazer segurança jurídica ao piso da enfermagem. Com certeza será uma grande vitória”, avaliou Júlio César.

O deputado Júlio César Ribeiro (ao centro) é o presidente da comissão especial da Câmara que avalia a PEC 11

Após a leitura do relatório, estão previstas as discussões sobre o tema. Entretanto, o Partido Novo informou que pedirá vistas do documento, o que poderá postergar sua aprovação e transformar a votação presencial em online. “Continuaremos mobilizando os deputados para que votem favoravelmente à PEC 11, pois a aprovação do PL 2564/2020 é um grande passo para a enfermagem e não pode ser desperdiçada”, comentaram os conselheiros do Coren-SP.

Saiba mais: