Pesquisa vai subsidiar normatização da ozonioterapia na Enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através da Portaria Cofen 1432/2018, criou um grupo de trabalho (GT) para estudar a regulamentação da atuação do enfermeiro em ozonioterapia. Conhecer o número de profissionais que já trabalham na área e suas práticas é importante para subsidiar a proposta normativa, que será levada ao plenário do Cofen.

O GT formulou um questionário que pode ser acessado por uma conta Gmail já existente ou criada no momento, de forma totalmente gratuita. Nas respostas, três campos são obrigatórios: nome, número de registro do Coren e cidade/estado. Os demais campos são opcionais, apenas informativos. O quadro que aborda as técnicas utilizadas não é obrigatório, porém é importante, pois permite gerar um gráfico da atividade atual.

O Cofen se responsabiliza pelo sigilo de todas as informações. O único dado divulgado será a quantidade de enfermeiros por estado da federação. As demais informações servirão apenas como embasamento para trabalhos futuros.

A participação dos profissionais é muito importante para que o grupo possa avançar nos estudos na área de ozonioterapia. Acesse o questionário e responda!

Fonte: Ascom – Cofen