Passagem de plantão é tema de palestra no Hospital Geral de São Mateus

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo fez palestra com o tema “Passagem de Plantão – A Comunicação Efetiva Entre os Profissionais de Enfermagem” nesta terça-feira (4/10), no Hospital Geral de São Mateus, na capital.


A segunda-secretária do Coren-SP durante palestra

A segunda-secretária da autarquia, Rosângela de Mello, falou à equipe de Enfermagem da instituição sobre temas como as diversas formas de comunicação e a correta utilização das mídias sociais.


Os profissionais de Enfermagem que assistiram à palestra ao lado da palestrante

Ela lembrou que a correta passagem de plantão é responsável por diminuir os erros de Enfermagem, como por exemplo, na administração de medicamentos. Sobre o prontuário, Rosângela pautou que “quanto mais informações sobre a assistência prestada, assegura a comunicação entre os membros da equipe de saúde, pois resguarda tanto o profissional quanto a instituição, além de melhorar a segurança do paciente”.

Ao final da palestra, a segunda-secretária do Coren-SP deu uma dica sobre privacidade: “Não se permitam fotografar ao lado de pacientes, sobretudo crianças. A chance disso redundar em processo ético é grande”.