Participe da pesquisa sobre processamento de aparelhos endoscópicos gastrointestinais

O Coren-SP convida os profissionais de enfermagem que atuam em serviços de exames endoscópicos a participarem da pesquisa desenvolvida pela doutoranda Maria Letícia Mati e sob orientação da Profª. Drª. Adriana Cristina de Oliveira, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O objetivo principal do estudo “Processamento de aparelhos endoscópicos gastrointestinais na perspectiva dos profissionais” é avaliar as práticas de processamento dos aparelhos endoscópicos conforme a perspectiva do profissional que as executa, em suas múltiplas etapas.

Sua participação também ajudará a caracterizar os serviços de endoscopia digestiva intra-hospitalares das capitais brasileiras quanto ao parque tecnológico, os recursos humanos e as práticas de processamento; a verificar a periodicidade que os funcionários recebem treinamento para manipulação e processamento dos aparelhos endoscópios; e a identificar a percepção dos profissionais desses serviços em relação às etapas realizadas por eles durante o processamento dos aparelhos endoscópicos.

A participação na pesquisa é voluntária, com garantia de manutenção do sigilo de sua identidade e do local de trabalho, e será realizada de forma online.

Para participar, acesse o formulário da pesquisa aqui, e responda ao questionário até 30 de junho de 2023.