Osasco recebe Diretoria Itinerante do Coren-SP

A cidade de Osasco recebeu na tarde da última sexta-feira (13/4) a Reunião Itinerante de Diretoria do Coren-SP, realizada no Centro de Formação de Professores.

Como ocorreu nas outras regiões, os conselheiros que compõem a diretoria do Coren-SP se colocaram à disposição para ouvir demandas, dúvidas e sugestões dos profissionais e gestores de enfermagem da região. “Aproveitem a presença da subseção em Osasco e vejam o Coren-SP como uma equipe de profissionais como vocês, que está aqui para ajudar. Sozinho ninguém consegue fazer nada”, disse a presidente da autarquia, Renata Pietro.

Um dos assuntos abordados na reunião foi a questão do dimensionamento adequado de profissionais de enfermagem nos hospitais e a jornada de 30 horas semanais, questões que impactam  positivamente na assistência à população. O vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira, destacou as ações do Comitê de Relações Institucionais (CRI) do Conselho. “Estamos agendando reuniões com secretarias de saúde para que os gestores públicos sejam informados sobre a importância do correto dimensionamento de profissionais. Além disso, estamos trabalhando a questão da jornada de 30 horas nos municípios”, explicou.

Outro tema de destaque do encontro foi a busca por valorização e reconhecimento. “Acreditamos na nossa assistência. O que falta é o reconhecimento da sociedade. Estamos fazendo uma força-tarefa nesta gestão para valorizar a enfermagem”, disse Jefferson Caproni, primeiro-tesoureiro da autarquia.

Também participaram da reunião a primeira-secretária do Coren-SP, Eduarda Ribeiro, o segundo-tesoureiro, Edir Gonsaga,  a chefe-técnica da subseção de Osasco, Monique Cavenaghi, a chefe-administrativa Ana Laura Beato e as fiscais Sônia Alvarenga, Barbara Vasconcelos e Sabrina Coelho.

O primeiro-secretário do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região, Amilton Rodrigues, prestigiou o evento e elogiou a nova gestão do Coren-SP. “É muito bom ver o Coren-SP vindo até aqui para ouvir os profissionais”, disse.

Durante o encontro foi escrita uma ata contendo as principais demandas, dúvidas e dificuldades da enfermagem de Osasco e região. As informações coletadas serão utilizadas para guiar as ações do Coren-SP para a região nos próximos anos.