Coren-SP entrega máscaras PFF2 à Atenção Básica de Peruíbe e Itanhaém

As doações de máscaras PFF2 feitas pelo Coren-SP continuam em todo o estado. A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Além da doação de EPIs, o conselho também segue com a rotina de inspeções nas instituições de saúde, vistoriando os planos de contingência à pandemia e a segurança da assistência, seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos regulamentadores como o Ministério da Saúde, Anvisa, Secretaria Estadual de Saúde e Cofen.

No dia 11/9, sexta-feira, foram feitas mais duas entregas de máscaras PFF2. A fiscal Gisele Blasius, da subseção de Santos, representou o Coren-SP nas doações.

Primeiro, Gisele foi até Peruíbe, onde entregou um lote de máscaras para a coordenadora da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Cardoso. Os EPIs serão usados por profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Fiscal Gisele e coordenadora Ana Paula durante a ação em Peruíbe

“A ação de fiscalização pode mostrar aos profissionais de enfermagem que o Coren-SP, além de fiscalizar o exercício profissional, está preocupado com as condições de trabalho, verificando in loco o uso de EPI’s e fluxos de atendimento, e também orientando quanto às situações relacionadas ao exercício profissional de Enfermagem durante este momento de pandemia. Ainda recebemos 120 máscaras tipo PFF2 para uso dos profissionais de Enfermagem, contribuindo com nosso estoque de EPIs”, elogiou Ana Paula.

Itanhaém também recebeu um lote de máscaras PFF2

Depois, a fiscal fez uma doação para a Secretaria Municipal de Saúde de Itanhaém, recebida pelas enfermeiras Denise Correa Pereira e Heidi Diminiscki Luz, que é e Diretora da Atenção Básica da cidade.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 2/9, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações da fiscalização em números durante a pandemia:

23.421 atendimentos pelo chat.

1.948 inspeções.

2.143 atendimentos da Ouvidoria.

4.021 atendimentos pelo Fale Conosco.