Novo sistema RT proporciona mais facilidade e comodidade aos profissionais inscritos

O Coren-SP está aprimorando o acesso aos serviços, sobretudo online, para facilitar o cotidiano dos profissionais de enfermagem. Já está disponível no site um novo sistema de Responsabilidade Técnica (RT), mais intuitivo e de fácil acesso aos inscritos. “Nosso serviço de análise de RT sempre foi realizado através de documentos físicos, recebidos presencialmente ou através dos Correios. Com a pandemia e a necessidade de adaptarmos o serviço para a forma remota, passamos a solicitar que os documentos fossem preenchidos e enviados digitalizados através do Fale Conosco”, explica Leonardo Negreiros, coordenador administrativo da Gerência de Fiscalização.

Apesar de ter atendido à necessidade, o Fale Conosco é uma ferramenta que não foi criada para este fim. Por isso, com o auxílio da equipe da Gerência de Tecnologia da Informação, foi criada uma ferramenta própria para esta atividade, para facilitar o procedimento tanto para o público externo, quanto interno.

Serviços disponíveis no sistema online

O setor administrativo da fiscalização atualmente é o responsável pela análise e homologação dos pedidos de Responsabilidade Técnica, registro de empresa, Comissão de Ética de Enfermagem, atualização da listagem de equipe de enfermagem, entre outras atribuições. Os serviços online disponíveis no novo sistema são: anotação, alteração e 2ª via de RT; histórico de cadastro profissional como RT e cancelamento de RT. Além disso, haverá um pré-filtro, e somente quem estiver regular com seu cadastro, anuidade e votação, poderá enviar a solicitação. A cada etapa do processo, o profissional será comunicado por e-mail e ao final poderá imprimir tanto a taxa de RT quanto o certificado.

“As análises de RT são realizadas somente de forma remota, através de documentos digitalizados. Não são realizados atendimentos presenciais para pedidos de RT. Os documentos digitalizados serão anexados neste sistema, sendo necessário inclusive que o solicitante envie uma foto, para maior segurança e confiabilidade nos dados recebidos. Esperamos que todo o processo de solicitação de RT seja mais rápido, desde o envio até a análise do pedido. Estamos confiantes de que a ferramenta trará uma nova dinâmica, clareza e agilidade ao serviço”.

O sistema já está em funcionamento e disponível neste link.