NAPE Alto Tietê inicia atendimento em dezembro

Nova unidade inaugurada

O Coren-SP ampliará ainda mais a sua rede de atendimento, para aproximar os profissionais dos serviços da autarquia. O Núcleo de Atendimento ao Profissional de Enfermagem (NAPE) do Alto Tietê será inaugurado em 1º/12, em Mogi das Cruzes, e o atendimento ao público terá início em 4/12, das 7h ás 16h, exclusivamente agendado, no site do Coren-SP. A iniciativa garante a otimização e economia dos recursos do Conselho, tendo em vista que o espaço funcionará em sala cedida pelo Núcleo de Ensino Técnico em Saúde (NETES), por meio da primeira parceria do Coren-SP com a iniciativa privada.

O NAPE Alto Tietê será referência para 10 cidades e mais de 20 mil profissionais. Com esta inauguração, a gestão 2012-2017 reforça a expansão da rede de atendimento do Coren-SP em todo o Estado, que, nesse período, foi ampliada em 50%. “Trabalhamos muito nos últimos anos para aproximar o Coren-SP da enfermagem em todas as regiões do Estado: interior, litoral e Grande São Paulo. Dessa forma, estamos cumprindo as propostas que apresentamos aos profissionais neste mandato”, disse a presidente do Coren-SP no momento da assinatura do contrato de parceria.

Aurelena Maria M. Gama da Silva, Professor Roberto, Patrícia do Prado e Vagner Urias

Os diálogos com o Conselho para a implantação do NAPE Alto do Tietê tiveram início a partir da atuação do enfermeiro e professor Roberto dos Santos. Ele é responsável pela articulação dos profissionais da região por meio do Grupo de Apoio ao Profissional de Enfgermagem (GAPE), que criou para debater os desafios enfrentados pela categoria. Então, em 2015, ele iniciou as discussões com o vice-presidente do Coren-SP, Mauro Antônio Pires. “A implantação desse NAPE corresponde às demandas dos profissionais da região, que merecem uma unidade do Coren-SP próxima. Estou muito orgulhoso”, disse Roberto.

De acordo com as proprietárias do Núcleo de Ensino Técnico em Saúde, as enfermeiras Aurelena Maria M. Gama da Silva e Patrícia do Prado, que cederam o espaço para o funcionamento do NAPE, a iniciativa proporciona a valorização da enfermagem na região e aproxima os profissionais do Conselho. “É uma forma de integrar a categoria da região ao Coren-SP do ponto de vista educacional e administrativo, tendo em vista que o Conselho tem muitos recursos para oferecer aos profissionais. Além disso, facilita o acesso, já que muitos têm dificuldade de se deslocar até a capital”, disseram.

O NAPE Alto Tietê fica na Rua Cabo Diogo Oliver, 248, Centro, Mogi das Cruzes.