Marília, Arapeí e Hortolândia emitem moções de apoio ao piso salarial da enfermagem

O Projeto de Lei 2.564/2020, que prevê o piso salarial nacional para os profissionais de enfermagem, foi aprovado no mês passado na Câmara dos Deputados. Ainda aguardando sanção presidencial, o projeto segue sendo apoiado por vereadores de diversas Câmaras Municipais.

As moções emitidas demonstram o apoio e parabenizam a aprovação do projeto, destacando a classe e sua valorização, bem como todo esforço que esses profissionais enfrentam no trabalho, sendo a linha de frente no combate às enfermidades.

O texto da Câmara Municipal de Arapeí expressa: “Demonstramos através da presente Moção, o nosso apoio à iniciativa que é um acontecimento histórico para a enfermagem brasileira, que há anos vem lutando incansavelmente por valorização e reconhecimento”.

A moção da Câmara Municipal de Hortolândia reconhece a conquista da enfermagem, uma vez que o estabelecimento do piso poderá trazer “melhores condições e a tão almejada valorização desses profissionais que se dedicam arduamente a cuidar da saúde do próximo, com dedicação, coragem e responsabilidade, sendo essenciais dentro do sistema de saúde”.

Por fim, a moção aprovada na Câmara Municipal de Marília reafirma que (a) “importância da enfermagem como profissão fundamental e relevante, no âmbito dos serviços de saúde, não corresponde à remuneração digna dos profissionais da enfermagem”.

Saiba mais: