Máscaras distribuídas pelo Coren-SP beneficiam unidades no Guarujá e em Guaratinguetá

O Coren-SP está realizando doações de máscaras PFF2 a unidades de saúde de todo o estado de São Paulo para suprir a demanda de EPIs em instituições públicas e filantrópicas.

A autarquia está distribuindo um total de 20.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), seguindo critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP.

Na última  segunda-feira (22/6), foram feitas doações na Baixada Santista e no Vale do Paraíba. A chefe-técnica da subseção de Santos, Luciana Oliveira, foi até o Guarujá onde doou EPIs à Unidade de Pronto Atendimento Enseada. A doação ocorreu após a unidade ter sido previamente fiscalizada.

UPA Enseada, Guarujá

“A fiscalização do Coren-SP é importante para fortalecer o vínculo entre os profissionais e a organização, orientar e direcionar a gestão na tomada de decisões que proporcionam a segurança dos profissionais no exercício de suas funções e melhor qualidade nos serviços prestados”, disse a enfermeira Responsável Técnica (RT) pela unidade, Sirleide Cavalcanti Silva, após a doação.

Também no Guarujá, Luciana fez outra doação, tendo como beneficiária a UPA Vicente de Carvalho.

UPA Vicente de Carvalho, Guarujá

Ainda nesta segunfa-feira (22/6), o fiscal Carlos Costa, que trabalha na subseção de São José dos Campos, entregou máscaras PFF2 à Santa Casa de Guaratinguetá.

Santa Casa de Guaratinguetá

A enfermeira Responsável Técnica (RT), Jéssika Mühlbauer, elogiou a ação do conselho, que, em sua opinião, demonstra proximidade com os profissionais: “Acredito que a aproximação do Coren com os profissionais da linha de frente nos fortalece e demostra a preocupação do conselho com a enfermagem. É o Coren-SP cuidando de quem cuida!”, destacou.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 19/6, foram realizados mais de 19.713 atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

19.713 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.

3.217 inspeções.

1.968 atendimentos da Ouvidoria.

2.032 atendimentos do Fale Conosco.