Marília abre a Semana de Enfermagem 2016 do Coren-SP

A Semana da Enfermagem 2016 do Coren-SP começou na noite de terça-feira (10), em Marília, em evento que lotou o auditório da Escola Técnica Estadual (ETEC) Antônio Devisate.  A presidente da autarquia, Fabíola de Campos Braga Mattozinho, abriu a programação com a palestra “A construção histórica da Enfermagem”.

A presidente Fabíola Mattozinho durante abertura da Semana de Enfermagem em Marília

Fabíola destacou a importância dos profissionais de Enfermagem conhecerem a história da profissão para entenderem que passos devem dar para transformar a realidade. “Conhecer o passado é essencial até para não gerarmos conceitos equivocados por conta de nosso desconhecimento”. 

O público lotou o auditório da ETEC Antônio Devisate

Outro tópico bastante ressaltado foi a necessidade urgente de maior participação e envolvimento político dos profissionais de Enfermagem. “Temos que trabalhar sempre três áreas: o viés político, o viés sociopolítico-cultural e o viés sociocultural. Quantos aqui participam ativamente dos contextos políticos municipais, por exemplo? Temos que nos inserir mais nesses contextos”, afirmou. 

A presidente Fabíola Mattozinho com profissionais, palestrantes e colaboradores do Coren-SP

Semana da Enfermagem 2016

Dentro do tema proposto ABEn 90 anos: Construção Histórica e Política da Enfermagem,  o Coren-SP promove atividades na capital, interior e litoral visando a troca de experiências e conhecimentos.
A programação foi organizada em parceria com as chefes técnicas das subseções e os Responsáveis Técnicos (RTs) de universidades, prefeituras e instituições de saúde.

Serão abordados, até 25 de maio, além do tema central, os seguintes subtemas: Empoderamento, Valorização e Autoestima do Profissional de Enfermagem; Evolução Histórica; Formação Profissional; Assistência Primária e Assistência Hospitalar, entre outros.

A Semana da Enfermagem 2016 do Coren-SP prossegue na manhã desta quarta-feira (11), na Faculdade de Medicina de São José do Rio preto (Famerp). A programação completa da Semana de Enfermagem e os procedimentos para inscrição nos eventos em todo o estado de São Paulo podem ser obtidos clicando AQUI.