Maria Sivoneide e Alessandra: mais vítimas de feminicídio na enfermagem

É com tristeza e indignação que recebemos a notícia das mortes das técnicas de enfermagem Maria Sivoneide Oliveira Sousa de Morais e Alessandra Francisca de Paula Barbosa, que trabalhavam na Santa Casa de Mogi Mirim. Elas foram vítimas de feminicídio na noite de ontem (13/12), em Artur Nogueira, região de Campinas.

Maria Sivoneide e Alessandra (Foto: Reprodução/EPTV)

A morte brutal e torpe delas é mais um exemplo que infelizmente não deixa os noticiários do país. Afinal, as estatísticas mostram que 13 mulheres são assassinadas por dia no Brasil, além de ter havido quase 5000 sentenças acerca de feminicídio só em 2017 (dados do Instituto Patrícia Galvão).

Há poucos dias, divulgamos informações em solidariedade à campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Fernanda Sante Limeira, Keila Cristina Miranda, Janaina Caroline Cunha Alves, Nelly Cristina Venite de Souza Maria, Ana Claudia Santos de Oliveira e Tamires Bento Santos, profissionais de enfermagem que também foram vítimas de feminicídio, não serão esquecidas.

O Coren-SP segue na luta no combate à violência contra as mulheres e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária. Faça também sua parte. Em caso de violência, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: ligue 180.