Maio Verde Esmeralda: Coren-SP e Metrô enaltecem a enfermagem com exposição de fotos e projeção de luzes

O Coren-SP e a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) lançaram na capital uma série de iniciativas em valorização à enfermagem, no último dia 12 (Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro), dentro das celebrações da Semana da Enfermagem e do Maio Verde Esmeralda.

A Estação Clínicas, junto ao maior complexo hospitalar da América Latina, sedia a exposição “#MaioVerdeEsmeralda – Mês da Enfermagem”, que conta com 19 imagens emocionantes da enfermagem durante a pandemia da Covid-19, junto a frases de conscientização e reconhecimento do trabalho.

Exposição estará no corredor da Estação Clínicas até o final de maio

Os registros são de autoria da fotógrafa Rafaela Araújo e da fisioterapeuta Marília Quinderé, que decidiram captar momentos do cotidiano e de superação da enfermagem, como forma de apresentar à sociedade as situações que muitas vezes passam desapercebidas nos atendimentos.

As fotos são acompanhadas de frases que enaltecem o cotidiano da enfermagem

Também compõem a mostra imagens das enfermeiras Mônica Calazans e Jéssica Pires de Camargo, respectivamente as primeiras brasileiras a receber e a aplicar uma vacina contra a Covid-19 no país.

Imagens que se já tornaram históricas sobre a vacinação da Covid-19 no Brasil também compõem a exposição

Em suas redes sociais, o Metrô também homenageou a enfermagem de forma simbólica, “alterando” o nome da estação por um dia para “Clínicas-Enfermagem”.

Metrô homenageou a categoria de forma simbólica em suas redes sociais

Já as estações Sumaré, Trianon-Masp e Sacomã, todas na Linha Verde, receberam projeções de luzes verdes, também em alusão ao Maio Verde Esmeralda. Tanto a exposição quanto as iluminações ficarão disponíveis até o final do mês de maio.

Estação Sumaré
Estação Trianon-Masp
Estação Sacomã

Todas as iniciativas foram viabilizadas pelas fotógrafas e pelo Metrô de forma gratuita, com o único intuito de homenagear e enaltecer a enfermagem, numa união de esforços por mais visibilidade à categoria.