Instituto Butantan divulga relatório de testagem para Covid-19

O Instituto Butantan lançou um relatório sobre o trabalho realizado pela Plataforma de Laboratórios de Testes de Covid-19, referente ao dia 17 de Julho de 2021. Por meio do relatório é possível ter uma ideia do trabalho empreendido pela plataforma.  

O relatório traz dados sobre o volume de testes realizados pela plataforma. A Rede Adolfo Lutz, por exemplo, recebeu uma média de 4,1 mil testes diários entre os dias 11 e 17/7/2021, tendo liberado uma média diária de 2,3 mil testes. Já os laboratórios que compõem a Rede de Apoio receberam 6,9 mil testes no período, tendo liberado 8,4 mil testagens.

Lançada em abril de 2020 pelo Governo do Estado de São Paulo e coordenada pelo Instituto Butantan, a plataforma é um trabalho em rede entre diversas instituições para que a testagem para Covid-19 da população seja feita de forma célere. As instituições que formam a plataforma, além do Butantan, são: Instituto Adolfo Lutz, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Hemocentro de Ribeirão Preto, Laboratório de Análises Clínicas e Patologia do Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hemocentro de Botucatu.

Veja aqui o relatório completo